A Custom Lab foi convidada para executar a pintura dos troféus que premiaram os vencedores do Fórmula 1 Heineken – Grande Prêmio de São Paulo, que aconteceu entre os dias 12 e 14 de novembro. Dez dias antes do evento, os itens foram entregues para que pudessem ser aplicadas as artes realizadas pelo designer Muti Randolph.
Criação e execução
O artista ganhou carta branca para criar o design das peças que já estavam prontas, mas precisavam de cores para, assim, se tornarem únicas. Com o intuito de homenagear o Brasil, Randolph, que também é fã de automobilismo, se inspirou na rica natureza do nosso país, com sua vasta vegetação e florestas exuberantes. E ainda aproveitou para unir essas referências com efeitos tridimensionais, por meio do mapeamento de texturas.
Com a arte pronta, a Custom Lab entrou no processo para adaptar e executar a pintura nos troféus. Para que o trabalho final tivesse um ótimo resultado, foi importante preparar uma boa base para receber as diversas camadas de cores. Depois do trabalho detalhista de filetamento de Lívia Varro, seguimos com a aerografia, muito bem planejada e executada para ressaltar a profundidade e sombra do design. O trabalho foi todo realizado à mão, de forma meticulosa para alcançar o melhor resultado, finalizando com acabamento fosco.
Os vencedores
Por fim, mesmo com um prazo curto e depois de uma emocionante disputa nas pistas de Interlagos, os troféus foram entregues aos vencedores da etapa do Brasil. O piloto da Mercedes AMG-Petronas, Lewis Hamilton, foi o vencedor, seguido de Max Verstappen, da Red Bull Racing Honda, e Valtteri Bottas, companheiro de equipe de Lewis.
Além dos três, Leonardo Silva, o engenheiro de estratégia da Mercedes, também levou o troféu pra casa, pois foi o escolhido para representar a escuderia alemã no pódium.